Tecnologias

Carros Híbridos Plug-in

Sobre o nosso Plug-in Híbrido
Híbridos Plug-in

O que é um Plug-in Híbrido?

Os híbridos plug-in são carros equipados com todas as funcionalidades da tecnologia híbrida, com a vantagem de conseguir usufruir de uma autonomia 100% elétrica e carregar a bateria elétrica num posto público ou numa tomada doméstica, tal como os 100% elétricos. Este sistema garante uma autonomia superior a 50 km (em ciclo WLTP), emissões zero em modo elétrico, e um consumo de combustível menor. É perfeito para os condutores que procuram carros com algum grau de eletrificação, económicos e amigos do ambiente.

Como funciona?

A tecnologia Híbrida Plug-in, também chamada de PHEV, é composta pelo motor elétrico, a bateria de polímero de iões de lítio e um motor de combustão. A grande diferença para o híbrido convencional está na maior capacidade da bateria de alta voltagem e na possibilidade de carregar a bateria com uma fonte de alimentação externa (carregador elétrico ou tomada doméstica). Quando tem a bateria carregada o híbrido plug-in funciona como um carro elétrico, permitindo conduzir até 52 km sem emissões (63km se maior parte for em cidade). Quando a bateria atinge o limite mínimo, o motor de combustão começa a funcionar permitindo-lhe continuar a sua viagem sem a ansiedade de encontrar imediatamente um ponto de carregamento. Quando o nível de autonomia não permite condução em modo 100% elétrico o carro funciona em sistema híbrido, combinando os dois motores para reduzir os consumos e emissões de forma significativa.

Vantagens do Plug-in Híbrido

Menos combustível

Um híbrido plug-in consome menos combustível. Numa utilização diária em cidade, esta tecnologia recorre preferencialmente à bateria e ao motor elétrico, e o consumo de combustível pode ser nulo ou residual.

Mais autonomia

Os modelos híbridos plug-in têm baterias com maior capacidade do que os híbridos e que permitem percursos bastante mais longos de forma exclusivamente elétrica. O IONIQ Plug-in, por exemplo, possibilita mais de 63 km (WLTP) de autonomia elétrica, livre de emissões. Em viagens muito longas, só tem de abastecer o IONIQ num posto de combustível. Sem problemas.

Menos emissões

A tecnologia híbrida Plug-in garante emissões substancialmente mais baixas, graças ao uso recorrente das baterias e do motor elétrico. Num percurso urbano, em que o carro recorre apenas à tecnologia elétrica, não há emissões nem consumo de combustível.

Menos custos fiscais

Os híbridos plug-in têm reduções substanciais no Imposto Sobre Veículos (ISV). Têm também taxas de tributação autónoma que são 50% inferiores às taxas aplicadas a viaturas de combustão interna e permitem deduzir o IVA da viatura até ao limite de 50.000€ no custo de aquisição.

Plug-in Híbrido Hyundai

IONIQ Plug-In Hybrid
Energia de um líder.

O IONIQ Plug-in é o líder da sua classe em eficiência energética, com mais de 63 quilómetros (WLTP) de autonomia elétrica, sem emissões e 141cv de potência combinada.

Tempo de carregamento médio: 2 horas e 15 minutos.
Autonomia em modo 100% elétrico: 63 km (WLTP).
Consumo de combustível (em ciclo combinado): 1,1l/100km.
Velocidade máxima: 178 km/h.
Faqs

Perguntas Frequentes sobre os nossos plug-in híbridos

Conheça as perguntas mais frequentes ou coloque a sua dúvida.

Os carros elétricos também estão sujeitos a inspeção periódica?

Sim, de acordo com o calendário normal.

As baterias de alta voltagem têm a mesma garantia das baterias normais?

Não, as baterias de alta voltagem têm uma garantia superior. A bateria de alta voltagem está protegida por uma garantia de 8 anos ou 200.000 km, com exceção do KAUAI MY2020 que tem uma garantia da bateria de 8 anos ou 160.000 km.

Tenho que mudar o meu contador para carregar uma viatura elétrica?

Se o carregamento for efectuado numa tomada de 220V não. Se, por outro lado, quiser instalar uma wallbox deverá previamente contactar um técnico especializado.

É possível carregar a viatura numa tomada normal?

Sim, é possível carregar numa tomada doméstica de 220V.

O custo de manutenção das viaturas eletrificadas é mais baixo?

Sim, efetivamente as viaturas elétricas têm menos peças de desgaste e por consequência o custo de manutenção é mais baixo.

Artigos sobre carros Plug-in Híbridos

Conheça o SUV híbrido plug-in com design inovador

Por Hyundai Portugal

Artigos sobre carros Plug-in Híbridos

Conheça o SUV híbrido plug-in com design inovador

Por Hyundai Portugal
Simulador de Tecnologias

Descubra qual o carro ecológico ideal para si.

Vamos fazer uma simulação e perceber qual o carro e tecnologia ecológica que se adaptam aos seus hábitos diários.