A tecnologia híbrida combina de forma perfeita dois tipos de energia diferentes, a energia do motor a combustão interna e a energia elétrica. O híbrido tira o máximo partido de um avançado motor a gasolina e de um motor elétrico de alta performance que conta com uma bateria de alta voltagem de polímero de iões de lítio. Graças a esta mistura dinâmica, obtemos uma experiência de condução emocionante, sempre com a máxima economia de combustível e emissões mais reduzidas, relativamente aos motores de combustão interna.
Dependendo da situação de condução, os híbridos alternam entre o motor a gasolina e o motor elétrico. O sistema de travagem regenerativa recarrega a bateria usando o motor elétrico para abrandar o carro. Depois, a energia armazenada na bateria alimenta o motor elétrico para ajudar nas acelerações, nas subidas. Numa condução normal, os condutores levantam o pé do acelerador nas descidas, iniciando assim o processo de aproveitamento da energia cinética.
A tecnologia híbrida é um exemplo perfeito de otimização de recursos. Graças à presença do motor elétrico, o motor a gasolina pode ser mais pequeno e utilizado com moderação, reduzindo significativamente o consumo de combustível.
O híbrido é menos poluente e mais amigo do ambiente do que os motores de combustão interna.
Dois motores a trabalhar em conjunto são mais potentes do que um só. A tecnologia híbrida garante uma performance superior nos regimes mais baixos, aumentando o binário em arranque (a aceleração é imediata), e recolhendo ativamente energia nas travagens.
Os carros híbridos têm benefícios fiscais: o Imposto Sobre Veículos (ISV) tem uma redução de 40%
Quer ir mais longe? Por fora, o KAUAI Hybrid é inconfundível e expressivo. Por dentro, pulsam dois motores de alta performance, um a gasolina e outro elétrico. Em conjunto, oferecem a máxima performance, economia e emissões reduzidas.
Potente e ecológico. Ágil e seguro. Atraente e divertido. O IONIQ Hybrid é movido pela força dupla de um motor de combustão e um motor elétrico. Uma combinação perfeita, que inclui ainda múltiplos componentes de alta performance. O resultado é um híbrido absolutamente incomparável.
Conheça as perguntas mais frequentes ou coloque a sua dúvida.
Sim, de acordo com o calendário normal.
Não, as baterias de alta voltagem têm uma garantia superior. A bateria de alta voltagem está protegida por uma garantia de 8 anos ou 200.000 km, com exceção do KAUAI MY2020 que tem uma garantia da bateria de 8 anos ou 160.000 km.
Sim, têm uma bonificação de 40% no ISV.
O valor residual das viaturas evolui conforme o comportamento das respetivas vendas.
O valor do seguro é indexado ao valor da viatura, portanto o facto da viatura ser eletrificada não tem qualquer influência no preço.