subscrever newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba as novidades em primeira mão

    Sucesso!

    A sua subscrição foi registada!

    Reclothing Bank transforma tecidos de automóveis em roupa

    Por Hyundai Portugal
    Publicado em 29 Maio 2020  •  2 Minutos

    A Hyundai uniu-se à Reclothing Bank para a reutilização de materiais têxteis de automóveis na produção de roupa reciclada, apresentando a coleção no Pequim Fashion Week S/S 2020.

     

    Reutilizar materiais têxteis de automóveis

     

    A Hyundai estabeleceu uma parceria com a Reclothing Bank, para criar o projeto Re:Style, da Hyundai Motorstudio Pequim, no 798 Art District. O Re:Style aconteceu durante o Pequim Fashion Week S/S 2020, onde se consolidou a imagem da Hyundai enquanto marca lifestyle.

     

    O projeto RE:Style apresentou em Pequim sete coordenados, nos quais foram utilizados materiais reciclados de bancos de carros como elementos de design. Desta forma, demonstrou-se que é possível reutilizar todo o tipo de materiais, mesmo os mais surpreendentes, para se criar novos produtos.

     

    A Designer responsável por este projeto foi Zhang Na, fundadora e designer da marca Reclothing Bank, reconhecida pela defesa do meio ambiente. Já o automóvel conquistou um papel relevante na vida quotidiana e através das soluções ecológicas que têm vindo a ser desenvolvidas irão permitir um progresso na defesa do ambiente. Nesta perspetiva, a coleção feita com materiais reciclados de bancos Hyundai é uma excelente forma de enfatizar a sustentabilidade. O objetivo é reduzir o desperdício, reciclar e recriar.

     

    Coleção de moda Hyundai e Reclothing Bank

     

    Uma coleção inovadora sustentável

     

    Os bancos dos carros Hyundai foram reciclados e recriados enquanto pendentes para mochilas e coletes, para criar um visual desportivo e simples. Esta coleção chamou à atenção pela sua narrativa divertida de um estilo de vida sustentável e ativo.

     

    Para além de roupa reciclada apresentada com o RE:Style, a Hyundai surpreendeu, no Pequim Fashion Week S/S 2020, ao apresentar t-shirts feitas de garrafas PET recicladas, bolsas feitas com airbags e outros brindes desenvolvidos com materiais reciclados.

     

    O Re:Style terá continuidade não só como como um evento anual, mas também como uma plataforma de marketing lifestyle, transmitindo a postura da Hyundai enquanto referência ecológica e consolidando as suas credenciais sustentáveis na China, um dos maiores mercados de carros ecológicas do mundo.

     

    Modelos com a Coleção de Moda da Hyundai

    Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
    Exterior do 45, o Novo Concept Elétrico da Hyundai

    Novo EV Concept 45: a sofisticação de um carro elétrico

    Por Hyundai Portugal
    Mulher em trotinete junto a aHyundai Kauai Electric

    O futuro através de diferentes soluções de mobilidade inteligente

    Por Hyundai Portugal