Exterior do 45, o Novo Concept Elétrico da Hyundai

Novo EV Concept 45: a sofisticação de um carro elétrico

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 29 Maio 2020  • [rt_reading_time postfix="Minutos" postfix_singular="Minuto"]
Exterior do 45, o Novo Concept Elétrico da Hyundai

A Hyundai apresentou o carro que poderá marcar o futuro do design da marca para a sua gama de carros elétricos. Apelidado de 45, este concept car distingue-se pelo design com linhas elegantes, numa homenagem a uma das viaturas mais emblemáticas da história da Hyundai, o Pony Coupe Concept.

 

Para celebrar o passado e idealizar o futuro, o 45 marca uma nova era do design automóvel da Hyundai, focado na eletrificação, tecnologias autónomas e design inteligente. O estilo do 45 desperta a imaginação e inspira-se no carro que criou o ADN do design da Hyundai, o Pony Coupe Concept, de 1974.

 

A imagem futurista e, no entanto, elegante do carro elétrico 45 é definida pelo aspeto aerodinâmico e leve, inspirado em aeronaves dos anos 20. O nome deste novo carro elétrico deve-se aos ângulos de 45 graus na frente e na traseira, que criam um contorno em forma de diamante.

 

O Hyundai Concept EV 45 visto de frente

 

Tecnologia une-se ao design de um carro elétrico

 

Ao exibir um perfil de fastback modernizado, o 45 transmite estabilidade e dinamismo, características acentuadas pela largura deste carro elétrico.

 

A tecnologia é uma das características mais referenciadas nos carros ecológicos da Hyundai, pelo que, no 45, esta foi integrada no próprio design. Na parte inferior da porta, um pormenor especial destaca a capacidade de bateria de longa distância. Através de luzes LED ativas, os condutores podem saber quanto tempo têm para conduzir o carro, antes mesmo de entrar no automóvel.

 

O novo carro elétrico 45 destaca alguns desenvolvimentos tecnológicos que influenciarão os futuros modelos da Hyundai. É o caso, por exemplo, do Sistema de Monitorização por Câmara (CMS), que permite espaço para aplicações de sistema autónomo e outras tecnologias futuras. O sistema presente neste carro elétrico, utiliza câmaras laterais, em vez de utilizar espelhos retrovisores, de modo a aumentar a visibilidade.

 

Traseira do Hyundai Concept Elétrico 45

 

Veículos elétricos com foco no utilizador

 

O novo concept car da Hyundai incorpora a estratégia ‘STYLE SET FREE’ para personalização do design. Para a mobilidade do futuro, o 45 abre-se para a experiência de um carro autónomo. O interior torna-se um espaço único capaz de se transformar, para agradar aos diferentes estilos dos passageiros.

 

No interior, o espaço vai além da condução, concentrando-se na evolução do carro elétrico enquanto espaço de vida. O habitáculo minimalista é equipado com uma junção de madeira, tecido e couro, criando um espaço acolhedor, relaxante e espaçoso.

 

A luz do dia foi considerada enquanto elemento de design. Para os passageiros do 45, este novo carro elétrico oferece um ambiente com bancos traseiros em estilo poltrona, permitindo que os bancos da frente girem.

 

As baterias do 45 estão colocadas em todo o ‘skateboard floor’, podendo ser localizadas por baixo da área dos passageiros e contribuindo para um interior mais espaçoso. Este pormenor permitiu criar um espaço que parece uma sala de estar.Interior do Hyundai 45 EV Concept

 

O piso é coberto por um tapete, para dar a sensação de espaço confortável, além de reduzir o ruído da estrada. Os bancos giram em direção aos ocupantes, quando abrem a porta, para facilitar a entrada e saída deste carro elétrico.

 

O novo concept car da Hyundai reinterpreta o espaço de armazenamento de várias formas inovadoras, incluindo o aperfeiçoamento dos dispositivos colocados na porta. Desta forma, os utilizadores podem colocar livros ou tablets.

 

Além disso, o espaço de armazenamento utiliza um material transparente, facilitando a visualização do conteúdo.

 

Tecnologia associada

Elétricos Com uma bateria de grande capacidade terá toda a liberdade de que precisa.
Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.

Reclothing Bank transforma tecidos de automóveis em roupa

Por Hyundai Portugal
Mulher em trotinete junto a aHyundai Kauai Electric

O futuro através de diferentes soluções de mobilidade inteligente

Por Hyundai Portugal