O futuro através de diferentes soluções de mobilidade inteligente

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 29 Maio 2020  • [rt_reading_time postfix="Minutos" postfix_singular="Minuto"]
Mulher em trotinete junto a aHyundai Kauai Electric

Num compromisso renovado com a inovação, a Hyundai dá a conhecer as várias soluções de mobilidade inteligente, de auxílio às deslocações diárias ou que servem de apoio para as mais diferentes atividades. Através da mobilidade inteligente, são vários os desportos que se podem tornar acessíveis a todos ou mobilizar a tecnologia como suporte para diferentes problemas.

 

Mobilidade cada vez mais inteligente

 

A contínua procura pelo progresso humano faz-se através de diferentes formas de inovação, investimento na mobilidade enquanto serviço, autonomia, conectividade e tecnologias limpas.

Com o objetivo de facilitar, cada vez mais, o dia a dia de todas as pessoas, a Hyundai criou a campanha #BecauseofYou. Através de um conjunto de vídeos, a marca pretende mostrar como a tecnologia pode estar presente na vida das pessoas e, assim, oferecer soluções de mobilidade inteligente.

A campanha “Because of You” ilustra as diferentes inovações criadas, que permitem repensar o futuro da mobilidade, para além de melhorar as experiências da vida quotidiana. Valorizar mais o tempo que dispomos é um dos objetivos da criação desta campanha.

 

Hyundai Kauai Electric

 

 

O futuro da mobilidade no dia a dia

 

É através do exemplo de uma trotinete elétrica, enquanto forma de contornar o trânsito das grandes cidades, que esta campanha sobre a mobilidade inteligente começa. Estas tecnologias são complementadas com as soluções de mobilidade inteligente oferecidas pela Hyundai, como é o caso do carro movido a hidrogénio, o NEXO, (futuramente ligar a artigo sobre o nexo) que estaciona de forma autónoma.

Outra das soluções de mobilidade inteligente focada nesta campanha, mostra o atleta sul coreano, Park Jun-beom, a competir num evento para pessoas com deficiências físicas. Num jogo de tiro ao arco, o atleta levanta-se da sua cadeira de rodas e, apoiado no Exoesqueleto Médico da Hyundai – o H-MEX, lança a flecha. Graças às mais recentes inovações em robótica, os atletas com deficiências físicas podem competir nas mesmas condições, superando assim qualquer limitação.

 

Mulher em trotinete junto a aHyundai Kauai Electric

 

Continuar a inovar para novas soluções de mobilidade inteligente

 

A condução autónoma é cada vez mais uma realidade e o Hyundai NEXO é um dos exemplos que já a utiliza. Num realidade apresentada com alguns paraquedistas, estes lançam-se de uma montanha, enquanto o NEXO os acompanha por uma estrada sinuosa, em modo autónomo.

 

A tecnologia utilizada nos mais recentes automóveis tem como objetivo conseguir auxiliar os seus passageiros nas mais diversas situações. No caso do NEXO, este automóvel pode ajudar a regar um jardim, graças às suas emissões de vapor de água. A última etapa desta campanha destaca os benefícios deste carro movido a hidrogénio.

Retratando o esforço de uma menina que pratica futebol e que continua a treinar depois de o seu treino ter terminado, a campanha mostra que não é uma falha de energia que irá parar a nossa determinação. Conectando o NEXO à rede de eletricidade, a luz dos holofotes regressa, alimentados pela energia deste carro a hidrogénio.

 

A campanha “Because of You”, mostra que, graças a várias soluções de mobilidade inteligente, podemos superar os nossos limites. Todos os vídeos desta campanha podem ser visualizados no canal internacional da marca. 

Tecnologia associada

Hidrogénio Com a mais avançada tecnologia elétrica que purifica o ar poderá ir mais longe com zero emissões.
Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
Exterior do 45, o Novo Concept Elétrico da Hyundai

Novo EV Concept 45: a sofisticação de um carro elétrico

Por Hyundai Portugal

Reclothing Bank transforma tecidos de automóveis em roupa

Por Hyundai Portugal