Hyundai Kauai Electric a carregar

Descubra o SUV 100% elétrico com mais autonomia

Hyundai Portugal
Por Hyundai Portugal 29 Maio 2020  • [rt_reading_time postfix="Minutos" postfix_singular="Minuto"]
Hyundai Kauai Electric a carregar

Os carros elétricos têm-se destacado segundo a sua autonomia e a tecnologia que integram. Se o Hyundai Kauai Electric já era um dos SUV 100% elétricos com maior autonomia, viu-a fica ainda melhor.
O primeiro SUV compacto da Europa chegou a Portugal em 2018 e, em apenas 2 meses, vimos atingir as 100 unidades vendidas. Mas o que tornou este veículo zero emissões tão procurado?

 

Autonomia Hyundai Kauai

 

O Hyundai Kauai Electric apresentou-se ao mundo como um dos SUV com melhor transmissão elétrica, mais autonomia e um design para todos os gostos.
Este SUV compacto está entre os carros elétricos com maior autonomia. Inicialmente, a versão com a bateria de 39kWh tinha uma autonomia elétrica de 289km. Já na versão com a bateria de 64kWh a sua autonomia era de 449km.
Agora, a partir de melhorias à uma simples aplicação de novas especificações aos seus pneus, O Kauai elétrico ganhou 8% de autonomia, o equivalente a 35 km, nas duas versões. A bateria de 39kWh passa a ter 305km* de autonomia, e a de 64kWh, 484km*.

 

Como é possível ter um carro elétrico com mais autonomia?

 

As melhorias a nível da autonomia deste carro elétrico devem-se à integração dos novos pneus Michelin Primacy 4, que têm a vantagem de diminuírem o atrito dos pneus em andamento.
Isto contribui para uma redução do consumo de energia, sem comprometer a manobrabilidade do Hyundai Kauai elétrico.
Já no final de 2019, recebeu uma série de melhorias, como a integração de um carregador a bordo, permitindo tempos de carregamento mais curtos.
Usando postos públicos de carregamento trifásico ou numa tomada doméstica, consegue repor a autonomia deste carro elétrico em apenas 4 horas e 50 minutos, para a versão de 39kWh, e 7 horas e 30 minutos, para a versão de 64kWh.

 

Benefícios de um carro elétrico com maior autonomia

 

Devido às últimas melhorias efetuadas no Hyundai Kauai elétrico, os clientes podem:
– Conduzir durante distâncias maiores com apenas uma única carga;
– Ter um carro com uma das maiores autonomias do segmento;
– Carregar o automóvel em menos tempo com a integração do carregador a bordo;

*Os consumos de combustível e as emissões são especificados de acordo com os procedimentos de teste WLTP.

Tecnologia associada

Elétricos Com uma bateria de grande capacidade terá toda a liberdade de que precisa.
Hyundai Portugal
Hyundai Portugal Pioneira desde 1997 na tecnologia de pilha de combustível, a Hyundai apresentou em 2015 quatro veículos ecológicos diferentes para somar à sua gama ecológica. No final de 2018 a marca sul coreana foi mais longe e desenvolveu a tecnologia mild hybrid 48 volts para as suas motorizações diesel. A Hyundai assume a liderança na ecomobilidade por ser a única marca a disponibilizar ao mercado Europeu cinco tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o Hyundai IONIQ nas versões Electric, Plug-in e Hybrid, o Hyundai KAUAI Electric, o NEXO Fuel Cell e o Hyundai Tucson 48 volts. Em 2018 a Hyundai foi a segunda marca mais vendida neste segmento. Até 2025 a Hyundai prevê lançar 44 modelos ecológicos novos, estabelecendo assim um novo recorde na indústria automóvel, entre veículos híbridos, plug-in híbridos, 100% elétricos e fuel cell.
Troféu Hyundai KAUAI Electric no GUINNESS WORLD RECORD

Conheça o SUV 100% elétrico que entrou no Guinness

Por Hyundai Portugal

Este modelo Hyundai está no Top 10 melhores carros para comprar

Por Hyundai Portugal

Carros Elétricos: 10 mitos que precisa conhecer

Por Hyundai Portugal

Descubra um dos melhores carros elétricos do mercado

Por Hyundai Portugal